IMG_2098

A Sobreurbana organizou 3 passeios em Goiânia em parceria com o Design da Cidade, o murAU de ideias e a Hábil Produção, no âmbito do Festival Jane’s Walk que promove centenas de passeios a pé realizados simultaneamente em todo o mundo.

Observar e viver a cidade a pé, devagar, apreendendo o seus detalhes, é fundamental para entendermos os porquês de tantos problemas que sofremos em nosso dia-a-dia e cuja solução está em nossas mãos – que faltam se unir – ou em nossos olhos – que estão fechados para o que realmente importa – ou em nossa vozes – acostumadas a se calarem diante das verdades impostas para um coletivo que nunca é ouvido durante a construção privada e autoritária da cidade.

A proposta do Jane’s Walk é de promover passeios comunitários liderados por voluntários que desejam revelar os bairros onde vivem, redescobrindo suas cidades e aproximando as pessoas entre elas e em torno da vida urbana, fundamental para a qualidade de vida das cidades.

3 de Maio
Manhã: junto com o Design da Cidade seguimos em busca do Córrego dos Buritis entre os setores Sul, Oeste e Marista.
Tarde: junto com o murAU, discutimos o adensamento, verticalização e preservação ambiental no Setor Pedro Ludovico.

4 de Maio:
Tarde: junto com a Hábil Produção, percorremos os espaços verdes do Setor Sul e discutimos sobre arte e ocupação urbana.