A 1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia será, queremos que seja, a primeira de muitas semanas dedicadas anualmente ao macro tema da Ecologia Urbana, na região de Goiânia e no mundo.

Globalmente, tem-se experienciado fenômenos extremos como ilhas de calor, enchentes, secas, poluição do ar e da água e perda da biodiversidade. No seu crescimento, as cidades que não conhecem o seu ecossistema, destratam a natureza e provocam danos por vezes irreversíveis. Mas com o conhecimento e ferramentas adequadas, elas podem encontrar soluções que contribuam para uma melhor relação com o planeta, que melhoram a qualidade de vida do cidadão, que tornam a cidade mais limpa, mais bonita e que valorizam a própria região.

O objetivo da Semana da Ecologia Urbana de Goiânia é de contribuir cultural e tecnicamente na melhoria da resiliência urbana e no desempenho das cidades, reunindo profissionais, pesquisadores e apaixonados pela tema para compartilhar seus conhecimentos através de palestras, seminários, oficinas, workshops e outras atividades que estimulem o networking e a troca de conhecimentos.